• Gabriela Palma

🍤Eu odeio o carro do camarão...



Se você mora na Zona Norte do Rio de Janeiro talvez você já tenha escutado passar o bendito carro do camarão e eu separei aqui 5 coisas que você NÃO DEVE FAZER e que eu aprendi observando quando o carro do camarão chega.


✅ GRITAR NÃO AUMENTA VENDA - Na moral, acho que a única pessoa que ganha dinheiro no "grito" é a @deborahdosfalsetes. Eu fico aqui olhando da janela quando o carro do camarão chega e ele deixa por 30 MINUTOS uma gravação rolando em alto e bom som. Aí um dia eu parei para observar quantas pessoas compravam durante esses 30min. 1 pessoa comprou. Amado...tua estratégia tá meio errada aí hein!


✅ NÃO INSTALE O RANÇO NOS SEUS CLIENTES - Olha, tem uma máxima que diz que uma vez que o ranço se instalou em alguém é difícil desinstalar. Eu acho que foi isso o que aconteceu com a galera aqui do condomínio. A galera já está de saco cheio dos 30 minutos de gritaria. Depois que o ranço se instalou e ninguém vai lá comprar.


✅ NÃO INSISTA NO ERRO - Eu sinceramente ainda não sei o que o carro do camarão ainda faz por aqui se ele não tem uma quantidade de clientes que valha a pena. Ele precisa urgentemente sentar e analisar essa estratégia melhor. Na verdade acho que ele não tem estratégia nenhuma.


✅ NÃO SEJA BABACA - Ter empatia pelas outras pessoas é essencial. Você imagina quantas pessoas estão em casa trabalhando, fazendo reuniões ou acabaram de colocar o bebê pra dormir e aí DO NADA vem um auto falante que fica gritando no seu ouvido por 30 minutos onde você não consegue ouvir nem os seus pensamentos.


✅ NÃO OUVIR SEUS CLIENTES É O MAIOR ERRO - Eu duvido que o carinha do camarão tenha parado para ouvir as poucas pessoas que compram dele sabe por quê? Ele não tem uma frequência nos dias e horários que aparece aqui. É basicamente uma tentativa e erro...Ele não sabe o melhor dia, o melhor horário e a melhor forma de alcançar mais clientes. Eu tô quase descendo lá pra perguntar: Querido, vem aqui e vamo fazer uma mentoria comigo...Tu tá perdendo dinheiro.


Aí no seu bairro é o carro do quê? Do ovo? Dos legumes? Do pão? Da Vassoura? Me conta! #carrodocamarão #shrimp #camarão #vendas #estratégia #mentorship

1 view0 comments
CONTATO
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Spotify - Black Circle